Moradores do bairro contam com práticas de bem estar como alternativa para a saúde

Altar do templo budista Tzong Kwan, localizado na Vila Mariana. Foto: Giovanna Vieira

O dia a dia agitado e os problemas no trabalho, em casa ou até mesmo na escola são fatores que geram alto nível de estresse nas pessoas. As academias, clínicas de estética e até templos de meditação se tornaram atraentes para aqueles que buscam maior qualidade de vida e bem estar.

Na Vila Mariana, não podia ser diferente. São várias as opções de lugares voltados a esses tipos de práticas, uma vez que é um bairro paulista considerado nobre. Segundo dados da subprefeitura, a renda média por morador é de R$ 3,6 mil mensais, enquanto os demais bairros apresentam, em média, R$ 1,3 mil.

Segundo Nadine Galhardo, funcionária da clínica D’Castro, muitas mulheres entre 35 e 50 anos que frequentam o estabelecimento estão preocupadas com o seu bem estar físico. Por isso, além das massagens relaxantes, fazem pilling e botox para rejuvenescer o rosto.

Já as atividades físicas representam muito mais do que um bem estar físico para as pessoas. “Hoje, por estética, é difícil achar um aluno na academia, a não ser os adolescentes. Eles vêm mais por saúde, qualidade de vida e também pelo lado social, de encontrar os amigos e conversar”, afirma Marcelo Santana, coordenador de musculação da Academia Planet Sport.

Há também um templo budista no bairro, chamado Tzong Kwan, que oferece atividades para melhorar o equilíbrio mental. Suas meditações são as mais procuradas no local, sendo frequentada por moradores da região e pela comunidade taiwanesa residente no Brasil.

“A proposta do templo é o ensinamento da doutrina budista e a prática de meditação. E assim, as pessoas encontram grandes benefícios para sua qualidade de vida”, afirma a monja Chauchan, que é mestra do estabelecimento.

Clínica D’Castro
Rua Madre Cabrini, 43- Vila Mariana

Academia Planet Sport
Rua Sena Madureira, 328- Vila Mariana

Templo Tzong Kwan
Rua Rio Grande, 498- Vila Mariana

Carla Fernandez e Giovanna Vieira (1° semestre)

Alberto 28 de abril de 2013 - 15:17

O bem-estar absoluto é a base para a manifestação da vida plena. Estar de bem consigo mesmo e com os outros é uma necessidade essencial para que haja a proliferação das coisas boas e positivas em nossa vida. Isso porque tudo o que é bom está em sintonia com a energia do bem. Sendo assim, cultivar alegria, prazer, gratidão, amor próprio, paz interior gera em nós um bem-estar perene que oscila em uníssono com as frequências harmônicas e produtivas do cosmos.

Por outro lado, quando nos sentimos mal, estamos inconscientemente trabalhando contra nós mesmos, como se estivéssemos sugando nossas próprias energias vitais. Então, para manifestar o bem-estar no universo e fazê-lo refletir diretamente em sua vivência, torna-se necessário eliminar os maus hábitos, concentrando todas as suas emoções nas coisas boas e positivas existentes em você e no mundo. Isso não é fácil, mas também não é impossível. É uma simples questão de mudança de hábito…confira no http://www.bemestarequalidadedevida.com

Post Comment