Intercambistas ressaltam a qualidade da ESPM-SP e dos brasileiros

Por Peter Frontini (1º semestre)

Além de já atrair alunos do país inteiro, a ESPM-SP também chama a atenção de estudantes de outros lugares do mundo. Só o campus de São Paulo recebe, neste semestre, 11 jovens pelo programa de intercâmbio. Grande parte deles vem da França, principalmente da IÉSEG School of Management. Mas a Escola também conta com intercambistas da IE University na Espanha.

Fanny Saouter, 23, é estudante francesa de Administração. “Minha decisão de vir estudar na ESPM foi baseada, principalmente, em dois motivos: em primeiro lugar, eu pretendo me especializar em Marketing e essa escola me pareceu bastante apropriada para isso”, explicou ela. A jovem ainda disse que gostaria de conhecer uma cultura diferente da de seu país natal e que o Brasil a atraiu por causa de suas paisagens e do clima.

Já o português Ricardo Costa, 22, acredita que o semestre que passou no Brasil vai ajudá-lo muito em sua futura carreira. “O intercâmbio foi uma das melhores experiências que tive no que tange ao crescimento pessoal e profissional”, comentou ele. Agora, já de volta a seu país natal, Ricardo também afirmou que seu período na ESPM o fez perceber que os brasileiros são os melhores no mundo em comunicação.

Seja pela qualidade do ensino ou pelas experiências inesquecíveis, a ESPM é um ótimo destino para intercambistas do mundo inteiro. Com mais de 20 universidades parceiras, alunos de diversos países podem globalizar a sua formação e adquirir conhecimento.