A menos de um mês para o Natal, luzes invadem ruas da cidade e do bairro

Share

O Shopping Center 3, na Avenida Paulista, já está enfeitado. Foto: Débora Brotto

 

A região da Vila Mariana é sem dúvida um dos lugares mais enfeitados para o Natal na cidade de São Paulo.  Chegou a época em que ruas, casas, prédios, empresas e comércio são invadidos pelo vermelho, pelo verde e por muitas luzes e papais-noéis.

A Avenida Paulista é muito conhecida por sua caracterização natalina. Há alguns anos, o antigo Banco Real, que possuia um grande estabelecimento na rua, começou a chamar atenção do público interessado em conhecer sua decoração.

Escola de Papai Noel, Natal no Nosso Mundo, Juntos por Uma Vida Melhor. Dentro do prédio, montavam-se decorações e, a cada ano, havia um tema sobre o Natal. Além disso, de meia em meia hora papais-noéis atravessavam a avenida divertindo quem ali passava. “Meu marido trabalhava lá quando isso começou e sempre levei minha filha”, conta a corretora Fátima Pinheiro, que frequenta a região. Ela confessa que adorava, pois a alegria era contagiante e, de forma alguma, todas aquelas luzes e cenários eram apenas para crianças.

Com essa iniciativa, outros estabelecimentos na Avenida Paulista começaram a incorporar o espírito natalino que hoje toma conta do local. O Banco Itaú, o Bradesco, o antigo Banco Real (hoje Santander), o Shopping Center 3, o Shopping Pátio Paulista, o Parque Trianon e até uma passarela natalina, montada todos os anos pela Prefeitura, é instalada no meio da rua para visitação. “Vale a pena pegar uma noite do mês de dezembro e admirar. As crianças sonham e os mais velhos se emocionam e voltam a acreditar em tudo”, diz Fatima.

Parque Ibirapuera

A famosa árvore do Parque Ibirapuera já começou a ser construída. Todos os anos ela é montada na Avenida Pedro Alvares Cabral. Porém, segundo o Conselho Gestor da cidade, a partir do ano que vem ela será montada dentro do Parque para evitar congestionamentos na avenida.

Além da árvore, o parque também é conhecido pelo espetáculo noturno com águas iluminadas que ocorre no lago principal. A fonte multimídia reproduz fotos e vídeos natalinos diferentes a cada ano, acompanhado por músicas. Cada espetáculo tem cerca de uma hora de duração.  Segundo Cibele Sousa, 23, vale a pena conferir. “Vou com meus pais, desde pequena, passear à noite pelo Parque e na sequência, vou à Avenida Paulista, pois as luzes e a energia do Natal me renovam”, conta emocionada.

Este ano, a árvore alcançará 58 metros com terá 300 refletores de led. A data marcada para sua inauguração é dia 8 de dezembro.

Débora Brotto (2° semestre)