Feira de Empreendedorismo expõe projetos de alunos na ESPM-SP

Co-fundadoras do Pechincha is the New Black apresentam o seu projeto para os alunos da faculdade. Foto: Helena Lara

Na última quarta-feira (19), a ESPM-SP promoveu a 8ª Feira de Empreendedorismo da Incubadora de Negócios, para expor os 15 projetos dos alunos da faculdade, sendo dois deles da Faculdade de Administração em Empresas – Rio Branco. Os tipos de projetos que havia eram aplicativos de motéis, sites de dicas de moda, brechós em kombis, food truck com cafés da manhã e da tarde, entre outras coisas. A feira acontece uma vez ao semestre e os alunos participantes são os que fazem curso de Administração, Comunicação Social (Publicidade e Propaganda) e Jornalismo.

Os expositores são os que tem disciplinas de gestão de negócios. Apenas em Jornalismo, os alunos que tem projetos aprovados no EmpreendaJor, projeto do Centro Experimental de Jornalismo que estimula o empreendedorismo, não precisam ter a disciplina para exibir os projetos.

Todos os autores de propostas são convidados para entrar no programa de apoio gerencial da Incubadora de Negócios. “Nós hospedamos o projeto vencedor (mais votado) na Incubadora”, diz o professor responsável, José Balian.

Uma das alunas e co-fundadora do Pechincha is the New Black, Giovanna Spilborghs, participou da feira e relatou como foi a exposição de seu empreendimento: “A feira foi muito produtiva. Muitos alunos se mostraram interessados por todos os projetos expostos e a faculdade deu muito apoio para que as coisas acontecessem de uma maneira muito dinâmica mas, ao mesmo tempo, muito profissional”, complementa Giovanna.

A Feira teve visita de mais de 400 alunos, que avaliaram e votaram no stand que julgaram ser melhor. O resultado dessa votação foi divulgado na página do Facebook da Incubadora de Negócios . E o vencedor foi o WebFarm, aplicativo entre produtores agropecuário e seus clientes. Como prêmio, o projeto dos estudantes Luan Araujo, Adilson da Silva Junior, Gustavo Aragão Gonçalves, Luan Henrique Santiago de Araujo, Renato Riggio Neto e João Arthur Bueno de Camargo do Curso de Administração de Empresas poderá ser hospedado na sede da Incubadora durante um ano e meio.