Memórias Fotojornalismo Brasileiro apresenta José Luís da Conceição

Share

A mais recente edição do Memórias do Fotojornalismo Brasileiro apresenta vida e carreira do repórter fotográfico José Luiz da Conceição. Nascido e criado em São Paulo, desde criança apaixonado por aventuras e descobertas, buscou no fotojornalismo uma forma de viver tais aventuras e, através desse trabalho, tentar mudar realidades. Formado em fotografia pelo Senac/SP, iniciou sua carreira como freelancer pelo periódico paulista Folha de São Paulo. Determinado, buscou e conquistou seu espaço como repórter fotográfico, atuando por quase 10 anos como fotógrafo contratado do Notícias Populares.
Em seus 10 anos de trabalho no jornal popular, suas fotos foram utilizadas diversas vezes para ilustrar as principais notícias, inclusive casos considerados “bizarros”, como o “bebê monstro” e o “bebê de duas cabeças”. Depois de mais 10 anos como fotografo de O Globo, o jornal fechou sua circulação por São Paulo. Foi aí que fora contratado pelo Estadão, com uma linguagem semelhante ao do Globo, deu prosseguimento à sua carreira, fazendo cobertura de conflitos relacionados à Reforma Agrária, Política e Economia. Com uma carreira grandiosa, passagem em três dos principais jornais do país e mais de 30 anos de redação, mudou de segmento e abraçou projeto relacionado à comunicação institucional.

Mem rias do Fotojornalismo Brasileiro apresenta Jos Lu s da Concei o (ex-Folha e NP – O Globo e Estad o) (Basic Small – from ESPM on Vimeo.