Evento para o Dia do Jornalista reúne profissionais e alunos na ESPM-SP

A jornalista do G1, Mari Palma, conversa com alunos na ESPM-SP. Foto: Clara Guimarães.

O Centro Acadêmico 4 de Dezembro (CA4D) realizou nos dias 10, 11 e 12 de abril, em comemoração ao Dia do Jornalista (7 de abril), a Semana de Jornalismo da ESPM-SP, que contou com palestras de renomados nomes do jornalismo atual: Benjamim Back, da Fox Sports, Ricardo Chapola, da Secretaria do Meio Ambiente, Mari Palma, do G1, representantes do grupo AzMina, e Marcel Nadale, da revista Mundo Estranho.

O representante no centro acadêmico de jornalismo e estudante, Eduardo Motta, que organizou o evento, revela que a Semana de Jornalismo é essencial para os alunos entenderem como funciona a profissão atualmente e as diferentes plataformas de atuação no mercado: “para conseguir um bom emprego é interessante sair de uma zona de conforto e aprender a fazer de tudo um pouco”.

Da mesma forma, pensa o aluno do 3º semestre, Luiz Felipe Mendes, que participou nos três dias do evento: “É muito importante um contato mais próximo com profissionais que temos como modelo e diversificar o aprendizado”, diz.

Os alunos que pretendem participar da próxima Semana de Jornalismo, em um momento oportuno, podem procurar representantes do Centro Acadêmico 4 de Dezembro para sugerir palestras, temas e convidados.\Por

Por Ludmila Candal (3º semestre)