Mari Palma em um minuto: revelação do G1 comenta carreira à ESPM-SP

A Jornalista Mari Palma, em palestra aos alunos da ESPM-SP. (Foto: Sofia Nunes)

Durante os dias 10 e 12 de abril, a ESPM-SP realizou sua Semana de Jornalismo. O evento promoveu palestras abertas com figuras ilustres da carreira como a apresentadora do minitelejornal “G1 em um minuto”, Mari Palma.

Se logo nos primeiros em um minuto Mari Palma consegue conquistar seus telespectadores, não demorou muito mais para encantar os alunos presentes no bate-papo organizado pela coordenação do curso de Jornalismo. A jornalista conversou sobre temas como suas opiniões a respeito do telejornalismo, ambições e expectativas na área.

Com carisma, Mari aconselhou alunos, baseando-se na suas experiências como estagiária e apresentadora. “Eu evito pensar muito no futuro porque eu acho que quando a gente pensa muito nele, a gente esquece de fazer as coisas agora”, afirmou. A jornalista ainda completou que a ambição para crescimento profissional deve ser buscada, mas nunca de forma idealísta.

Sobre os desafios do dia-a-dia na televisão, a apresentadora apontou o inesperado como o maior obstáculo. “É a arte do improviso, do foco e concentração”, disse. Além disso, Mari confessou que falta espaço para trocas de ideias no jornalismo. Ela contou que o ambiente deveria  ser um espaço de aprendizagem, onde as gerações mais novas podem aprender com os mais velhos e vice-versa.

Por Sofia Nunes (1o semestre)