Jornalista Flávio Gomes participa de coletiva de imprensa com alunos

Flávio Gomes conversa com futuros jornalistas na ESPM-SP. Foto: Walter Niyama

Por Ludmila Candal

Flávio Gomes conversa com futuros jornalistas na ESPM-SP. Foto: Walter Niyama

Neste mês de maio, o jornalista Flávio Gomes, atualmente apresentador da Fox Sports Brasil, participou do programa radiofônico “Novos Olhares” com alunos de jornalismo do terceiro semestre da ESPM-SP para compartilhar suas experiências de mais de 35 anos de carreira.

A entrevista aconteceu em formato coletiva de imprensa, com perguntas previamente preparadas pelos alunos. Flávio contou sobre sua ampla experiência em rádio e afirmou que o veículo passa por mudanças e que a comunicação na rádio é a maneira mais rápida e pura que existe por ser sempre clara e objetiva. Afirmou ainda que rádio e TV são concessões públicas e que o único compromisso do jornalista é o seu ouvinte e leitor. Comentou as polêmicas de sua carreira como a demissão da ESPN Brasil após uma discussão no Twitter com um torcedor do Grêmio e a discussão com seu parceiro de Fox Sports Benjamim Back, além da paixão pelo automobilismo.

O jornalista ainda deu dicas para os futuros jornalistas ali presentes. Segundo ele, os profissionais da comunicação devem saber filtrar o que é notícia, além de estudar outros idiomas e ler muito. “Não existem fórmulas prontas, nem todo caminho é igual. Saibam fazer de tudo”, complementou.

Outros programas estão agendados para o mês de junho, sempre às quartas e sextas-feiras, com convidados especiais na rádio ESPM.