ESPM realiza Semana do Audiovisual com grandes nomes

Luiza Vezzá – (2º semestre)

Dos dias 24 a 27 de outubro a TV Pixel promoveu a Semana do Audiovisual (SAV) no campus Álvaro Alvim. O evento trouxe grandes nomes como Arthur Ives, Dudu Gaspari, Didi Wagner, Lucas Ohara e muito mais, como um festival de curtas, onde os alunos puderam inscrever e apresentar seus filmes curta-metragem no auditório Philip Kotler.

Foram 3 dias intensos de muita troca de conhecimento, e no dia 27, os palestrantes que encerraram o SAV foram Marco Luque e Lucas Ohara. Luque contou sobre sua trajetória no humor, formado em artes plásticas -profissão que nunca exerceu-, apaixonou-se pelo riso após se tornar palhaço, contou sobre o desenvolvimento de seus personagens como Jackson 5 e Mustafary, sua ascensão no CQC e sobre os desafios de “driblar o politicamente correto” em sua carreira como humorista, por ser de uma época em que piadas de cunho ofensivo eram consideradas normais. Ao final, abriu para perguntas da plateia.

A segunda palestra foi ministrada por Lucas Ohara, ex-aluno da ESPM, autor e roteirista da Globo deu um show de simpatia em cima do palco. Ohara mostrou em fotos e vídeos sua trajetória acadêmica e profissional, contou sobre as dificuldades que enfrentou por ter um diploma em Publicidade e atuar no jornalismo, deu alguns conselhos aos alunos presentes e ao fim, abriu para uma conversa.