Eleitores contam expectativas para nova prefeitura de São Paulo

Alunos da ESPM-SP estão antenados nas propostas dos quatro principais candidatos à prefeitura de São Paulo. (foto: Fernanda Badini)

Às vésperas das eleições, uma equipe do Portal de Jornalismo saiu pelo campus da ESPM-SP para saber se a comunidade está antenadas nas propostas dos quatro principais candidatos à prefeitura de São Paulo. Além disso, professores e alunos foram questionados sobre o que esperam da futura gestão.

Tatiana Porto conta o que espera da futura prefeitura de São Paulo. (foto: Fernanda Badini)

Uma proposta foi lançada e o desafio era saber a qual candidato pertencia. Diante de um total de 9 pessoas, apenas quatro relacionaram a proposta ao candidato corretamente. Quanto as outras cinco pessoas, algumas nem sabiam quais eram os principais candidatos.

Henrique Riccochetti conta o que espera da futura prefeitura de São Paulo. (foto: Fernanda Badini)

Cicelia Pincer, professora de Jornalismo, acredita nas mudanças feitas em áreas básicas sociais, como saúde e educação, além da mobilidade urbana. Já Henrique Riccochetti, estudante, afirma: “Espero que consiga gerencias a cidade de um jeito sustentável”.

Luis Felipe conta o que espera da próxima prefeitura (foto: Fernanda Badini)

Sobre o que deve ser implementado na nova gestão, o aluno Luís Felipe disse que espera uma ação mais voltada para a área da saúde e uma continuidade nos investimentos nos transportes públicos e ciclovias.

Murilo Amaral conta o que espera da próxima prefeitura (foto: Fernanda Badini)

O estudante Murilo Amaral seguiu a mesma linha e espera uma sucessão na mobilidade urbana. Já Nicolas Andrade, também estudante, disse que espera que a futura gestão faça aquilo que for necessário, mas que não aja de forma arbitrária. “Espero que a próxima gestão arrume a casa”, diz. Ele finalizou, afirmando que é necessário investimento na saúde, uma vez que o serviço é muito burocrático, principalmente para aqueles que precisam de consultas especializadas.

Lucas Lourenço conta o que espera do próximo prefeito de São Paulo. (foto: Fernanda Badini)

Lucas Lourenço reclamou das ruas esburacadas e espera uma mudança visualmente perceptível. “É preciso não só de uma reforma política, mas uma reforma física, para melhorar a qualidade de vida”.  Seguindo o mesmo raciocínio, Giulia, estudante de Publicidade, ressalta a necessidade de melhora na infraestrutura, uma vez que as calçadas têm muitos buracos e as pessoas não conseguem se locomover, principalmente aquelas com deficiência.

Mariana Arantes conta o que espera da futura prefeitura de São Paulo. (foto: Fernanda Badini)

Finalmente, as alunas Mariana Arantes e Tatiana Porto deram ênfase a necessidade de uma melhora na segurança da cidade. Mariana também citou que deseja avanço na educação.

Por Fernanda Baddini e Giovanna Spilborghs (2°semestre)