Cozinha de raiz do festival Comida di Buteco atrai 4 milhões de participantes

Linguiça do capitão, do Pier 1327, participante no concurso. (Foto: divulgação)

Linguiça do capitão, do Pier 1327, participante no concurso. (Foto: divulgação)

“O maior concurso de cozinha raíz do Brasil”, segundo o site do concurso Comida di Buteco, foi até o último domingo (14), com mais de 4 milhões de consumidores nos bares inscritos no festival e quase 400 mil petiscos vendidos nos mais de 500 botecos espalhados pelas quatro regiões do país.

Após seleção dos 20 vencedores – um em cada estado – eleitos por mais de 450 mil votos, jurados do festival escolherão in loco o melhor prato de bar do Brasil. O evento Comida Di Buteco teve início em 1999 com a intenção de descobrir bares autênticos por todo o país e desde então vem crescendo anualmente. Todo ano, a organização do evento escolhe um tema em que os botecos participantes devem inserir em suas receitas, esse ano o escolhido será cereal.

Os botecos são avaliados pelo público através de um aplicativo e são avaliados pelos quesitos petiscos, higiene, atendimento e temperatura da bebida e depois disso, são avaliados pelo júri. Os pesos das avaliações são de 50% para os clientes e 50% para os jurados, sendo assim avaliados de forma justa.

Em São Paulo, mais de 59 botecos estão sendo avaliados, dentre eles o Pier 1327, na Vila Mariana, que trouxe à competição a Linguiça do Capitão,  feita na frigideira, servida com provolone e pão de cevada.

Por Mariana Netto (1º semestre)