“Estar na moda é ser livre para vestir o que quiser”, diz editora da Vogue

A equipe do Linkados na Área recebeu em seu estúdio Ana Carolina Ralston, editora de cultura e lifestyle na revista Vogue Brasil. Em entrevista aos alunos de Jornalismo da ESPM-SP, Carol compartilhou suas experiências profissionais, apontando as diferenças entre as áreas em que já atuou como repórter, roteirista, editora e também sobre TV e revista.

A editora falou sobre como funciona a redação da Vogue, o futuro das revistas femininas –revista impressa terá mais pensatas e menos notícias e as revistas digitas terão um papel forte de curadoria– e o jornalismo musical, afirmando ser esse o mais difícil dentro da área cultural. Discutiu, ainda, sobre os padrões de beleza impostos na sociedade, expressividade da moda, planos de atuação da Vogue, como o evento “Elas por Elas” e respondeu também perguntas enviadas pelo público para o Twitter do programa, @Linkados1.

Carol fez pós graduação em jornalismo na Columbia University e estudou comunicação social na ESPM-SP. Além da Vogue, já trabalhou como repórter e editora no Portal Globo, revista Marie Claire e Billboard Brasil. Ela também atuou fora do Brasil, na Espanha e nos Estados Unidos. Foi roteirista de documentário e repórter na emissora Tele 5 – Televisión na Espanha.

Por Marcelo Nogueira (1 sem.)

Assista a entrevista na íntegra:

Veja o álbum dos bastidores e da gravação

Acompanhe a cobertura no Twitter @linkados1

Siga o Linkados no Insta