Chico Felitti ministra Aula Magna para o curso de Jornalismo na ESPM

Jornalista Chico Felitti conversando com aluno de Jornalismo da ESPM SP após a aula magna

Texto: Laís de Lucca (1º semestre) – Júlia Sirvente (2º semestre)

Fotos: Ana Arakaki – Gabriella Borges (1º semestre) – Luiza Vezzá (2º semestre)

Na última terça-feira (23), a ESPM e seus alunos do Curso de jornalismo receberam no Auditório Renato Castelo Branco no campus Álvaro Alvin na Vila Mariana, o jornalista Chico Felitti, conhecido pelos seus trabalhos amplos, passando de João de Deus, Fofão da Augusta e, nos tempos recentes, o podcast “A Mulher da Casa Abandonada”.

De forma carismática e aberta às perguntas, o escritor e roteirista compartilhou aos novatos da profissão suas dicas e conselhos sobre como iniciá-la. Assim, Felitti contou sua experiência no jornalismo tradicional e como esse está em momentos de transformações e sendo, algumas vezes, superado pela mídia independente.

Dissertou sobre seus diversos trabalhos e o seu hit do momento: O podcast da Mulher da Casa Abandonada. Contou seus casos de vida ou morte, momentos em que a vida pessoal invade profissional e deu até spoilers sobre sua nova investigação.

Desse modo Chico Felitti abriu os olhos dos “focas” e dos veteranos, com novas visões sobre o que o jornalismo é e ainda pode ser. Inspirando-os em seguir para construir dentro dessa profissão seu próprio nome, livre de amarras e com liberdade de expressão.