Campeonato de FIFA é disputado por alunos da ESPM com transmissão streaming

Iniciado no sábado, 9, o torneio, organizado em parceira com a NIMOTV, contou com cerca de 20 participantes, e foi definido na terça-feira, 12, durante o evento ESPM Soul

Nikolas Ambrosano e Renan Gabriel (3º semestre)

Semifinais foram disputadas e exibidas em um telão na quadra da faculdade. Foto: Nikolas Ambrosano.

Os alunos da ESPM-SP disputaram um campeonato de FIFA 20 (popular game de futebol), organizado em parceria com a NIMOTV, plataforma chinesa de streaming de games, disponível para computadores, IOS e Android. A competição teve início no sábado que antecedeu o evento ESPM Soul (9), na ludoteca da ESPM Tech, e contou com cerca de 20 participantes. Eles duelaram em partidas eliminatórias que decidiram os classificados.

O estudante de Tech, Marcelo Johas, esteve à frente do evento, além de outros alunos dos cursos de Design, Jornalismo e Cinema. Marcelo comentou como foi a preparação: “Fizemos uma pesquisa com a ESPM e algumas entidades e vimos que os jogos mais disputados entre os estudantes são FIFA e League of Legends. Pela estrutura, decidimos fazer um campeonato de FIFA, já que a faculdade conta com uma ludoteca”. Ele afirmou estar feliz com o resultado da experiência. “A organização foi bem tranquila, e nós conseguimos bater os números de visualizações esperados, além de termos conseguido sortear gift cards para os espectadores”, disse.

Neste primeiro dia, foram disputadas partidas únicas 1×1 e os jogadores poderiam escolher clubes ou seleções livremente, só não poderiam escolher equipes iguais. A transmissão também contou com a participação de alunos da faculdade, tendo como narrador e comentarista, respectivamente, os estudantes José Sordi e João Pedro Cirilo. José destacou a importância de participar desse evento e comentou sobre a sua preparação: “É uma oportunidade muito boa. No Brasil, eles têm 9 milhões de downloads, então é algo muito grande. Eu fiquei três horas assistindo campeonatos de FIFA, e é muito diferente de narrar um jogo de futebol verdadeiro, é difícil de colocar emoção, por isso eu descontraí bastante durante os jogos”.

O torneio voltou a ser disputado na segunda-feira (11), dessa vez em uma das quadras poliesportivas da ESPM, e os jogos transmitidos em um telão. O título ficou com o estudante de Tech, Marcelo, conhecido como Keno, que jogou com o Liverpool e bateu, pelo placar de 4×2, o estudante de jornalismo, Nicolas Garrido, que optou pela Bélgica. O vencedor recebeu da Nimo R$ 400,00 em Google Card, já o vice-campeão e o terceiro colocado receberam R$ 200,00 e R$ 100,00, respectivamente.