CA abre votações por nova liderança

A votação para decidir a chapa que comandará o CA4D (Centro Acadêmico 4 de Dezembro), da ESPM, ocorrerá no dia 1º de novembro.

Os alunos de jornalismo, design e comunicação irão participar das votações.

Confira as proposta de cada uma das chapas.

CHAPA ABERCROMBIE

A Abercrombie propõe representar o lado mais acadêmico e profissional da faculdade, não somente promover festas e brindes. A chapa critica a grande atenção que os alunos têm com a diversão, deixando de lado o aspecto profissional do CA. O presidente Augusto Neto afirma que a equipe tem como principal proposta a sinceridade. “Em nossa opinião, um CA bom é um CA que representa os alunos da ESPM, por isso achamos que a mudança não tem que acontecer no CA e sim na forma como nós, do corpo discente, levamos nossos cursos”, reforçando a importância dos alunos no centro acadêmico.

CHAPA CHÁCOMIGO

A Chácomigo é comandada por Júlia Tomic, que com sua equipe quer proporcionar o espírito de amizade, tanto dentro do grupo, quanto na relação do CA com os alunos. A chapa começou a se formar em junho deste ano trazendo como proposta criar um clube de benefícios culturais, e voltar com a rede do ogro. “O CA, de certa forma, proporciona a personificação do melhor amigo. Sempre que algum aluno precisa de alguma coisa ele está lá para ouvir e lutar pelos interesses, independentemente do que o CA vai tentar conseguir, um open bar melhor, mais palestras, mais descontos, mais facilidades, mais repertório”, diz a presidente.

CHAPA UP!

Aproximar o CA de ONGs e promover ao menos uma palestra quinzenal são duas bandeiras da Chapa Up, que também promete dar mais destaque aos alunos de design e jornalismo. “O que o CA melhor proporciona aos alunos é a união, a criação de vínculos tanto com a ESPM como com novos membros”, afirma o presidente Eduardo Oliveira, que acredita que sua chapa pode participar da vida dos alunos, dentro e fora do Campus. Eduardo reforça ainda a importância do resgate da questão acadêmica, não deixando de considerar as festas e os eventos que o CA promove.

CHAPAPAI

“Sabemos exatamente o que desejamos ver implementado, mas ainda queremos saber o que facilitaria a vida acadêmica dos alunos”, afirma Paulo Gregorin, presidente da Chapapai. Ele diz que apesar de saber o que sua equipe tem de fazer para proporcionar um melhor CA, conta com a liberdade que os alunos de design, comunicação e jornalismo terão para trazer suas preocupações e vontades, além de cobrar a Chapapai para cumpri-las. O apoio ao aluno e a experiência dos veteranos dentro da equipe são pontos favoráveis dessa chapa, que tanto busca essa “intimidade” com o estudante da ESPM.

Ana Beatriz T. Resende (1º Semestre)