Blind Test realizado na ESPM-SP

Mainne Veiga e Urssula Nobre (2o semestre)

Cerca de 1500 pessoas, entre alunos e visitantes, lotaram as quadras da ESPM-SP no último sábado, 25 de abril, para participar da terceira edição do Blind Test Day ( Dia do Teste Cego).
Os visitantes avaliaram critérios como crocância, cor, textura, maciez, sabor, cheiro, etc., ao provar 3 alimentos do mesmo tipo em cada stand, como biscoitos e salgadinhos, e depois responderam a um questionário que procurava perceber de qual tinham mais gostado, sem saber as marcas.
Os alunos tiveram muito trabalho, mas esbanjaram criatividade e disposição durante o evento. Sem o nome das marcas como estímulo, os grupos tiveram que inovar para conseguir os 100 participantes do teste.
Os stands contavam com decoração e os mais diferentes atrativos, como sorteios de ingressos de shows, bebidas, jantares, entre outros.