Alunos participam de palestra sobre Iniciação Científica na ESPM-SP

Fotos palestra do Pic, relizado no Auditório Castelo Branco – 28/04/2015. Fotos: Júlia Ciriaco.

Na última terça-feira, 28 de abril, houve a palestra do Processo de Iniciação Científica (PIC) no auditório Roberto Castello Branco na ESPM-SP, com o intuito de esclarecer dúvidas e procedimentos para os interessados.

A palestra, regida pela professora Manolita C. Lima, mostrou os pré-requisitos para a participação, os documentos necessários para a participação, as orientações de tempo de estudo e dedicação para o PIC, além de futuros prazos de entregas e datas de oficinas.

Professores orientadores dos cursos de graduação e pós-graduação apresentaram os professores que podem orientar alunos de acordo com o tema que escolherem, levando em consideração a área de especialidade do docente.

Roberto Primo Cortes Sanches e Isabella Assunção, alunos do primeiro semestre do curso de Sistemas de Informação em Comunicação e Gestão, disseram já ter em mente um projeto de Iniciação Científica e vieram à palestra com o intuito de conhecer os professores que poderiam orientá-los. “Eu tenho interesse em fazer alguma coisa na área de transmídia narrativa”, afirmou Cortes Sanches.

Os alunos interessados devem enviar seus projetos até 1º de junho. Na próxima segunda-feira, 04 de maio, será oferecida pelo professor Guilherme Umeda, na sala C-409, das 14h às 15h30, uma oficina para elaboração dos projetos de pesquisa.

Renata Geraldo (1º semestre)