As diferentes formas de olhar: Arte Urbana – Esculturas Campus SENAC Interlagos

Luis Felipe Feitosa – (2º semestre)

Além de referência no mercado acadêmico, o Serviço Nacional de aprendizagem comercial (Senac) cultivou os mais diversos tipos de obras artísticas durante sua história. Desde as bibliotecas e os acervos até a arquitetura de seus prédios os campuses são preparados para a hospedagem de diversos estilos de obras artísticas que ganham destaque pelos corredores da faculdade. Em visita realizada a unidade interlagos podemos observar a beleza das obras esculturais selecionadas pela curadoria da faculdade.

Impactando a rotineira vida universitária essas obras de artes dividem espaço com as salas de aulas, bibliotecas e praças do campus interlagos, funcionando como alívio para os alunos presos em blocos de concreto que trazem a vida acadêmica. São mais de 150 obras espalhadas pela universidade, sendo 20 delas esculturas. Podem se tornar pontos de encontro, ou até mesmo de referencia para se localizar no espaço. Ganham destaque as obras de maior impacto que, consequentemente, ficam nos locais mais acessados do SENAC, se destacam: “O Cubo VAASTU”, “Troncos” e outras obras que não intituladas que ganham apelidos pelos estudantes do local, como o “zig-zag” e a “forca”.

Essas e outras obras podem ser acessadas de forma gratuita no Senac Interlagos, que fica aberto das 08h00 até as 21h00 de segunda-feira até sexta-feira.