Artista anônimo Britânico Bansky expõe no Shopping Eldorado

Sempre provocativo, Bansky representa graficamente a destruição da guerra. Crianças abandonados e infâncias destruídas são colocadas em foco enquanto a ajuda real é colocada em espera. Essa realidade nos obriga a ver além daquilo que a mídia nos mostra e encarar de frente a guerra e a destruição, pelos olhos de uma criança. Foto: Ana Luiza Gasparelli

Share

Ana Luiza Siena Gasparelli – 2º semestre

Bansky, pseudônimo do anônimo artista britânico, é grafiteiro, pintor de telas e ativista político. Sua obra é conhecida mundialmente, embora sua identidade seja mantida em segredo, e responsável por levar a arte de rua a patamares mais elevados, Bansky é conhecido por combinar sátira, humor negro e grafiti com uma estética única. Há quem o considere apenas um brincalhão, enquanto pela maioria, é considerado e aclamado como um gênio da arte.

Em 2010, a revista Time selecionou o artista britânico para integrar sua lista das 100 pessoas mais influentes do mundo, ao lado de Barack Obama, Steve Jobs e Lady Gaga. Um de seus quadros mais famosos, “Menina com balão” foi leiloado e vendido por R $5 milhões e assim que a venda foi confirmada, um triturador de papel escondido dentro da moldura do quadro foi ativado, destruindo metade da pintura.

Como o enigmático e evasivo rei da street art, Banksy tem um poder sem igual. Ele consegue expressar posições políticas contundentes com poesia, energia e humor, com uma capacidade enervante de penetrar o cerne da questão. Qualquer local que exponha seu trabalho logo se torna “o” lugar para se visitar.

A mostra – The art of Bansky – traz diversas áreas com experiências para o visitante, além de obras originais certificadas, gravuras, fotos, esculturas e murais feitos especialmente para a exposição.

Contato:

Endereço: Shopping Eldorado – Av. Rebouças, 3970 – Pinheiros, São Paulo.

E-mail: saopaulo@artofbanksy.com

Global Website: www.theartofbanksy.com

E-mail: falecom@eblast.com.br