Arte popular ou urbana: um exercício para o olhar jornalístico

Parede pintada com a personagem Frida Khalo na rua Oscar Freire, em frente a loja Schutz, São Paulo.

Galeria de Fotos – Estudantes do 2º semestre

Curso de Jornalismo da ESPM-SP

A arte de rua é uma das mais democráticas formas de expressão do mundo, onde artistas têm a possibilidade de mostrar e oferecer a sua arte para qualquer cidadão, de maneira direta e sem grandes interferências do Estado ou dos poderes econômicos. Buscar e escrever por meio de imagens, como as pessoas interagem com as artes, os parques, ruas e avenidas, espaços culturais e coletivos em busca de lazer e descontração, em um exercício jornalístico e de observação que os alunos do 2º semestre do Curso de Jornalismo da ESPM-SP buscaram retratar nosso cotidiano para a disciplina Fotojornalismo, ministrada pelo Prof. Erivam de Oliveira.