Aluno da ESPM-SP está entre os 10 melhores em concurso fotográfico

Thiago Morteira teve sua foto selecionada entre as 30 que irão compor a ”Exposição Fotos do Eclipse 21 de Agosto”. Foto: Thiago Morteira

Sara Santana (1º semestre)

A fotografia do aluno de jornalismo Thiago Morteira, do 8° semestre da ESPM-SP,  foi selecionada entre as 30 imagens que irão compor a ”Exposição Fotos do Eclipse 21 de Agosto”, em João Pessoa (PB), e está entre as 10 melhores na categoria Câmera+ Tripé.

Thiago estava na capital paraibana para a produção do seu trabalho de conclusão de curso (TCC). No dia do eclipse, o estudante de jornalismo foi para Praia do Jacaré, ”um dos melhores lugares do Brasil para ver o pôr do sol”, segundo ele.

Rodrigo Tucci, também estudante de jornalismo do 8° semestre da ESPM- SP, estava junto.  Para o registro da foto foram utilizados uma câmera e um tripé.  O processo durou cerca de uma hora, sendo 30 minutos para posicionar o equipamento e outros 30 minutos tirando fotos do eclipse.

Ao retornar para São Paulo, Thiago editou a foto e enviou para o concurso. As fotos mais bem avaliadas por categoria e as 3 melhores na avaliação geral serão contempladas com uma premiação em dinheiro: 1° lugar na categoria: R$ 100,00; 1° lugar geral: R$ 200,00; 2° lugar geral: R$ 100,00; 3° lugar geral: R$ 100,00.

O 1° lugar geral também terá direito à uma inscrição com alimentação e hospedagem pagos para o V Encontro Paraibano de Astrofotografia que ocorrerá entre os dias 20 e 22 de outubro no Casarão do Jabre em Matureia – PB.

A divulgação do resultado final e a cerimônia de premiação ocorrerá no dia 22 de setembro às 19h no Auditório Prof José Marques, Campus I do IFPB.

O Concurso Fotográfico Eclipse 21 de Agosto é um concurso popular de fotografia com o tema “O Eclipse Solar de 21 de agosto”. É destinado a fotógrafos profissionais, amadores e ao público de qualquer idade. Tem como objetivo principal disseminar a prática da fotografia de eventos astronômicos.