Agência de comunicação corporativa abre seleção para atendimento gratuito

Instituições sem fins lucrativos e microempresas inovadoras têm a oportunidade de receber atendimento gratuito em planejamento e estratégia de comunicação da ESPM. Por meio do seu curso de Jornalismo, a organização abre no próximo dia 8 de fevereiro o processo seletivo para a escolha da organização que será cliente da ComCorp, agência experimental do curso de Jornalismo.

As inscrições para os interessados estarão abertas até 22 de fevereiro. Todo o processo de seleção, cujo resultado será divulgado em 8 de março, será realizado on-line. A organização escolhida deverá apresentar as informações solicitadas conforme as regras do processo, que podem ser acessadas aqui.

A seleção é voltada para instituições sem fins lucrativos, organizações não-governamentais (ONGs), organizações da sociedade civil de interesse público (OSCIPs), associações voltadas para ações sociais e startups com projetos sociais ou de interesse público.

“Os candidatos devem apresentar uma justificativa coerente para a necessidade de um projeto especializado de comunicação. Nosso foco é trabalhar com organizações orientadas para gerar impacto social, uma vez que a ComCorp é um programa do curso de Jornalismo que oferece serviços de extensão à comunidade”, explica a professora Patrícia Gil, que coordena o trabalho desenvolvido na agência por alunos previamente selecionados em processo interno.

A ComCorp atua no planejamento e implementação de projetos de comunicação corporativa, com foco na definição do posicionamento estratégico das organizações perante diferentes públicos. Os estudantes, sob coordenação do corpo docente da ESPM, atuam também com produção de conteúdo, treinamentos de porta-vozes, elaboração de manuais de comunicação e assessoria de imprensa.

A agência, criada em 2014, foi eleita a melhor instituição experimental do Brasil em 2016 pela Intercom (Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação), além de ter recebido diversos outros prêmios por trabalhos implementados para empresas e ONGs parceiras.