CARREGANDO

O que você procura

Campus Geral

Professor compartilha com alunos experiência na cobertura da Olimpíada de Londres

Compartilhar
 
 

Rocha no estádio Old Trafford, em Manchester, em um dos dias de trabalho

 

Na sexta-feira, 17 de agosto, o professor do curso de Jornalismo da ESPM, Antonio da Rocha, ministrou uma palestra para os alunos da faculdade. Ele falou sobre a sua experiência na cobertura da Olimpíada de Londres para o jornal Agora São Paulo, do Grupo Folha. A palestra, em tom informal, ocorreu no Áuditório Renato Castelo Branco e teve aproximadamente duas horas de duração.

O professor, que já havia coberto duas Copas do Mundo (Alemanha, 2006 e África do Sul, 2010) e uma Olimpíada (Sydney, 2000), explicou aos alunos que seu trabalho se concentrou no futebol, mas que também acompanhou eventos de outros esportes. “Procurei atrair os leitores de maneira diferente para a mesma notícia”, disse, observando que é importante que os veículos transmitam um mesmo assunto de forma própria.
 
O desafio de cobrir um evento desse porte foi, segundo ele, muito grande. No entanto, “a emoção de participar de uma Olimpíada era uma motivação”. Rocha ainda comentou que a rotina da cobertura era desgastante e que a jornada diária costumava chegar a 12 horas. “Dependendo dos eventos do dia, poderiam ser 15 ou 16 horas de trabalho”, afirmou.
 
A sua apresentação foi seguida por perguntas dos estudantes, que reconheceram a pertinência do evento. “Acho importante ter um professor que cobriu as Olimpíadas e que pode passar essa experiência para os alunos, principalmente para aqueles que querem seguir o jornalismo esportivo”, opinou o estudante Diogo Miranda, do quarto semestre do curso de Jornalismo.

 

Thobias Marchesi e Daniella Gemignani (2º. semestre)

Tags:

Você pode gostar também