Zé do Caixão marca presença na abertura do Projeto Halloweek

Share
[audio: http://portaldejornalismo-sp.espm.br/wp-content/uploads/2013/10/Entrevista-Zé-do-Caixão-Finalizada.mp3|titles=Entrevista Ze do Caixao Finalizada]

 

Abertura do Projeto Halloweek na ESPM-SP com Zé do Caixão. Foto: Cadu Padula.

 

O ator e roteirista José Mojica Marins, mais conhecido como Zé do Caixão, marcou presença na ESPM-SP durante evento de abertura do Projeto “Halloweek”, que aconteceu nesta segunda-feira, 21 de outubro. Ao som de “Back in Black”, da banda de rock ACDC, Zé do Caixão realizou uma pequena performance na quadra principal do campus Artur Alvim. Além da performance, concedeu entrevistas, tirou fotos no auditório Castelo Branco, e amaldiçoou aos presentes (trechos da entrevista no áudio acima).

A abertura do Halloweek, organizado pelo Arenas ESPM, contou com a presença do publicitário Ruy Lindenberg, Diretor de Criação da Leo Burnett, que deu asas a um projeto voltado para os jovens com a participação da Esmalteria Nacional. Nasceu de uma constatação: o cliente mais admirado e mais desejado pelo mercado é justamente aquele que não tem verba, não tem briefing e, por isso mesmo, tem pouco futuro: os Festivais Publicitários. É a possibilidade de os alunos descobrirem que a realidade pode ser ainda melhor que a ficção.

A parceria com a Esmalteria Nacional se dá em função do crescimento do mercado de beleza no País. “É um mercado que tem crescido 20% ao ano”, diz Lindenberg, justificando o investimento no ramo de esmaltes.

Na semana que vem, estarão disponíveis para os alunos adesivos para unhas com o tema do Halloweek. “Juntando pré-condições como a necessidade de ser um projeto que todo mundo pudesse participar, e, ao mesmo tempo, algo simples para que desde os alunos até a diretoria pudessem entender, o projeto foi criado. Por fim, tinha que ser algo que tivesse um potencial de dar certo”, contou o publicitário. E completou: “Figuras de destaque como o Zé foram necessárias, porque hoje o jovem é muito critico e opinante. Precisávamos buscar algo que o atraísse”.

A semana terá o tema do Halloween espalhado pela faculdade. Além dos adesivos, haverá a presença de peças gráficas desenvolvidas pelo Arenas, tal como elemídia, um site e a decoração disponível na arquibancada da quadra.

Bianca Giacomazzi (2º semestre) e Giulia Laseri (1º semestre)