Versão estendida de ‘Homem Aranha: Sem Volta Para Casa’ estreia no Brasil

Share

Personagem da última versão produzida pelo MCU se encontra com suas versões anteriores, interpretadas por outros atores – Foto: Divulgação/Sony Pictures

Júlia Faria (1º semestre)

Sucesso de bilheteria em várias partes do mundo e com lucro já estimado em 610 milhões de dólares, segundo o site Deadline, o filme “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa”, lançado em dezembro de 2021, ganhou uma versão estendida, que chegou aos cinemas brasileiros no dia 7 de setembro. O filme apresenta uma interação entre as diferentes as fases vividas pelo personagem nas produções do Universo Cinematográfico Marvel (MCU) – ou seja, o Homem-Aranha interage com ele próprio –, e ainda há um bônus com 11 minutos de cenas inéditas.

Estrelado por Tom Holland (Peter Parker, o Homem-Aranha), Zendaya (MJ), Benedict Cumberbatch (Doutor Estranho), Marisa Tomei (Tia May) e Jacob Batalon (Ned Leeds), o longa ainda conta com a participação dos atores que interpretaram o protagonista em versões anteriores: Tobey Maguire e Andrew Garfield. Há também o retorno dos atores que interpretaram os vilões nas outras fases: Willem Dafoe (Norman Osborn), Alfred Molina (Doutor Octopus) e Jamie Foxx (Electro).

Dirigido por Jon Watts e escrito por Chris McKenna e Erik Sommers, “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa” gerou diversos comentários, resenhas e memes na internet, com várias expressões e referências do “mundo geek”. A reunião dos três homens-aranhas foi chamada pelos fãs de “aranhaverso”. Mesmo antes da estreia oficial, espalharam-se pela internet diversas teorias sobre a possível reunião das três versões do herói em sua última batalha.

Homem-Aranha é considerado o super-herói preferido dos brasileiros, segundo um levantamento do Hedgehog Digital, realizado em 2021, com base em dados do Google. Jonas Castro Sadcovitz, dono do site Cinéfilo Carioca, que tem quase 100 mil seguidores em sua conta no Instagram, explica o motivo do sucesso do personagem nas telas e nos quadrinhos. “Ele é jovem e tem os problemas e dilemas de um jovem, então é fácil se conectar com ele. O Tom Holland é muito carismático e bom nesse sentido, então você gosta e torce pelo Peter”, analisa.

Sobre a versão estendida do filme, Sadcovitz considera que se trata de estratégia para manter o herói em alta, não apenas a sua versão mais recente, mas os interpretados por Tobey e Andrew também.

Ingressos em promoção – De hoje até a próxima quarta-feira, dia 21 de setembro, várias redes de cinema, como Cinépolis, UCI, Cinesystem, GNC, Moviecom, Arteplex, Cineart, Itaú Cinemas, Moviecom, Petra Belas Artes e Playarte, estão oferecendo ingressos a 10 reais.

A Semana do Cinema é uma iniciativa que começou nos Estados Unidos e que tem como objetivo atrair mais pessoas para as salas de exibição e reverter a perda de público provocada pela pandemia de Covid-19.

Os ingressos promocionais contemplam todos os filmes, com exceção apenas das salas 3D, no Cinépolis e no Cinemark, e as salas VIP.

 

#ParaTodosVerem: Fotografia de meio corpo dos atores Andrew Garfield, Tom Holland e Tobey Maguire, posicionados um ao lado do outro, em pé, vestidos com seus respectivos uniformes de Homem-Aranha, nas cores vermelho e preto, em frente a um fundo cinza. Os três são homens brancos.