Vem aí: segunda temporada do PodJor FC

Na sua primeira temporada, o podcast recebeu Paulo Vinícius Coelho, o PVC, Maurício Noriega, José Maria de Aquino, Ricardo Capriotti, Juliana Yamaoka e Vinícius Mesquita. E os temas foram bem abrangentes como: a elitização do futebol, modernização do jornalismo esportivo brasileiro e a seca do Brasil em Copas do Mundo, entre outros.

O PodJor FC é um podcast produzido pelos alunos da Oficina de Jornalismo Esportivo do curso de Jornalismo da ESPM-SP, em parceria com a ACEESP (Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de  São Paulo), que traz personagens ilustres do jornalismo esportivo brasileiro.

Os alunos de jornalismo do 3°semestre, Guilherme Tadeu e João Pedro Camacho, participaram das gravações e produção da primeira temporada do PodJor FC e contam um pouco de suas experiências no projeto. “A partir das experiências da primeira temporada, pudemos nos desenvolver em várias funções diferentes na produção de um podcast, como roteiristas, entrevistadores e social media”, disse Guilherme.

Já João Pedro Camacho, revelou que o podcast foi sua primeira experiência dentro do jornalismo esportivo, onde a rotina de gravação e toda produção era intensa, mas o resultado foi gratificante e ele está ansioso para a segunda temporada.

Paola Bettega, Guilherme Tadeu, Gabriel Marcondes, João Pedro Camacho e Duda Mustafá – Veteranos da segunda temporada do PodJor FC    Foto: Mariana Bonini

Agora, para a segunda temporada, o PodJor FC está com novos integrantes na equipe, os alunos de Jornalismo do 2°semestre, que estão muito empenhados nas primeiras produções e empolgados para colaborar com a equipe do podcast.

“Estou muito ansiosa para começar as gravações e pretendo ganhar experiência e entender como realmente funciona o mundo do esporte”, comenta Giovanna Gebara, do 2º semestre do curso. Além dela, Eduardo Sant’Anna, que também chegou agora no time do PodJor FC acrescenta: “Para quem sonha em trabalhar com o Jornalismo Esportivo, penso que o PodJor FC será um ótima porta de entrada para as dinâmicas que vamos enfrentar futuramente no mercado de trabalho”.

Novos integrantes da segunda temporada do PodJor FC no estúdio de gravação. Foto: Mariana Bonini

Para abrir a segunda temporada, o podcast recebe a apresentadora e comentarista Marília Ruiz do Grupo Bandeirantes. E na sequência, o convidado será André Hernan, repórter e apresentador da Prime Vídeo.

Os programas estarão disponíveis no canal do Youtube PodJor FC e você também pode acompanhar outros conteúdos e as divulgações dos episódios no Instagram e no TikTok @podjorfc.

A supervisão da Oficina de Jornalismo Esportivo é da professora Patrícia Rangel e a supervisão do Centro Experimental de Jornalismo da ESPM – CEJOR é do professor Antônio Rocha Filho.

Equipe da segunda temporada do PodJor FC na rádio web ESPM.
Foto: Mariana Bonini