Universidade no Ar – Patriotismo nas escolas

Desde que a lei foi instaurada, escolas públicas e privadas são obrigadas pelo menos uma vez por semana a tocar o hino nacional. A obrigatoriedade de tocar o hino nas escolas tornou-se pauta após o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, exigir que o slogan de sua campanha, “Brasil acima de tudo, Deus acima de todos”, fosse falado pelos estudantes brasileiros ao final da execução do hino, além de serem gravados em vídeo. Após muita repercussão, Bolsonaro voltou atrás e disse não ter intenções de colocar em prática tal medida. Mas afinal, cantar o hino nas escolas é um jeito de resgatar o patriotismo dos jovens ou seria uma forma de retrocesso? Acompanhe agora na reportagem de Isabela Salvetti.