Biblioteca da ESPM lembra o Dia do Jornalista em exposição de livros

Exposição de livros sobre jornalismo, biblioteca da ESPM-SP. Foto: Arthur Salazar.

Por Mário Reis (3º semestre)

Em comemoração ao Dia do Jornalista, a ser comemorado no próximo domingo, 7 de abril, a biblioteca da ESPM-SP está realizando uma exposição de livros e filmes, com assuntos diretamente ligados à profissão. Os livros selecionados estão organizados em três grupos: os escritos por jornalistas, os recomendados para todos os profissionais da área e os que falam sobre a profissão de maneira geral.

Regiane Melo, uma das responsáveis pela exposição, fala sobre a preocupação da Escola em apresentar o material disponível: “Além da comemoração pela data, nós nos preocupamos em realizar exposições para alunos, professores e funcionários conhecerem os materiais que temos no acervo”.

Além dos livros, há um mural com indicações de filmes que abrangem os mesmos temas e têm os mesmos critérios. Amalia Vicente, uma das responsáveis pela exposição dos filmes, diz que os mais vistos, atualmente, são The Post e Spotlight.

A ESPM tem o hábito de realizar exposições para comemorar datas comemorativas relacionadas aos cursos da Escola. Em média, são realizados três eventos por mês. Este, sobre o Dia do Jornalista, ficará aberto até o dia 15 deste mês, abrindo espaço, na sequência, a outro para Dia Nacional da Arte.