Tuna Dwek participa do Linkados na Área e fala sobre polemica das biografias

A atriz Tuna Dwek em entrevista para o Linkados na Área. Foto: Divulgação.

Share

A atriz Tuna Dwek em entrevista para o Linkados na Área. Foto: Lucas Negreiros.

 

Atriz, socióloga, jornalista, intérprete e biógrafa e ativista. São essas as várias atividades de Tuna Dewek, convidada da nova edição do programa de entrevistas Linkados na Área que aconteceu na quarta-feira, 19 de Fevereiro.

A atriz destacou os pontos altos de sua carreira como o encontro com Dalai Lama e Vanessa Redgrave. Tuna contou coma a formação de socióloga ajuda na profissão de atriz “Quando eu leio um texto, por causa da minha formação eu contextualizo esse texto. Isso me ajuda na atuação. Me ajuda até a articular meu pensamento.”

A artista comentou também seu trabalho como biógrafa e sobre a hipótese de uma autobiografia, disse: “ Ou eu falo tudo ou eu falo nada, não sei se eu faria por esse motivo, não sei se eu tenho esse despudor”.

A artista falou sobre a sua carreira de biógrafa e comentou também sobre a polemica das biografias não autorizadas. “Até que ponto a pessoa está invadindo a sua vida se a sua vida é pública? Eu acho que deve ter um respeito de ambas as partes, se o biografo acha que certo tema é interessante para o trabalho, eu não posso interferir no trabalho dele.”

Ela comentou também de seus projetos futuros: Primeira Missa, de Ana Carolina; linha de Fuga, de Alexandre Stockler e A grande Vitória, de Stefano Capuzzi.

Acompanhe a entrevista completa no programa Linkados na Área.

Letícia Teixeira e Ana Maksoud (1o. semestre)