Time Lapse – O tempo nos dias de isolamento social

Share

Isabella Galvão – Patrícia Martins – Richel Piva – (1º semestre)

Primeiro dia de quarentena. 24 de março de 2020. O governador do Estado de São Paulo João Dória anunciou o fechamento de todos os serviços não essenciais e as ruas estão parcialmente vazias. De minha casa, tudo que ouço é o silêncio, já na TV, o caos. Os números do novo Covid-19 sobem a cada dia e a incerteza domina as pessoas.
Já começo, logo nos primeiros dias de isolamento, a me preocupar com a abundância de tempo que terei, já que São Paulo é pura correria, estamos acostumados com a falta de tempo. Em momentos como esses, temos que nos reinventar, sem esquecer do fundamental, nos blindar contra esse novo vírus.
Vejo os dias passando…
Cada dia parece um ano, tanto por conta dos acontecimentos do Brasil e do mundo, quanto pelo tempo trancado em casa. Usar o tempo com sabedoria é a melhor coisa que podemos fazer nesse momento, tudo é válido, aprender uma nova língua, descansar, estudar, consumir mais cultura do que nunca, entre outras coisas. É essencial lembrar dos cuidados básicos, mesmo quando estamos em casa, como lavar as mãos de forma quase cirúrgica, como os médicos ensinam.
E o tempo….
Esse vagarosamente, insiste e passar…
Na tranquilidade de nossos dias de isolamento…