Terceira edição do Blind Test na ESPM-SP acontece neste sábado

Blind Test na ESPM-SP em 2013 (Foto: reprodução da página da ESPM-SP no Facebook).

No sábado, dia 25 de abril, ocorrerá a terceira edição do Blind Test Day. O evento organizado pelo professor Marcelo Pontes (Jimmy) contará com 60 stands compostos por cerca de dez alunos do segundo semestre dos cursos de Marketing e Administração da ESPM-SP. Cada grupo é responsável por realizar 100 testes com três marcas de um produto alimentício.

Cláudio Saito, professor de Marketing e um dos responsáveis pela organização do evento, conta que o objetivo do projeto é comprovar que marcas e embalagens influenciam o consumidor na escolha de um produto. Os alunos definiram cinco atributos, como cheiro e cor, para serem avaliados pelos visitantes da feira.

Com os dados coletados, os estudantes gerarão relatórios usado por professores como método de avaliação. O Núcleo de Pesquisa em Marketing desenvolverá dados gerais que serão divulgados para o mercado.

Além do desafio de desenvolverem a metodologia do projeto e criarem um relatório, os alunos também deverão decorar os stands, exercitando a criatividade. A eles serão oferecidas mesas e cadeiras, mas a responsabilidade de atrair os visitantes com a decoração é dos estudantes.

Marcela Bonafé, Renata Geraldo e Taís Haupt (1º semestre)