Simpósio apresenta cases premiados em relacionamento comunitário

Divulgação.

Nesta segunda-feira, às 19h30, acontecerá no Auditório Victor Civita, o 1º Simpósio de Comunicação Corporativa da ESPM-SP. Para a professora de jornalismo, Patrícia Guimarães, organizadora do evento, a intenção é tornar o evento anual e, a cada edição, com um tema específico. O deste ano é Relacionamento com Comunidades. “O tema foi escolhido, porque ainda é pouco debatido. Queremos que esta escola esteja sempre à frente nas discussões que aliam o mercado a aspectos relacionados com ética e sustentabilidade”, diz.

Os cases mais premiados referentes ao tema serão apresentados por gestores de comunicação da Alcoa, Anglo American e Klabin, consideradas “organizações-modelo” na prática de comunicação com comunidade. Patrícia afirmou que temos muito o que aprender com as empresas. “A expectativa é que tenhamos uma grande aula com esses gestores de comunicação que apresentarão suas histórias para nós”. Ao final da apresentação, será promovido um debate.

Marcela Bonafé (1 semestre)