Núcleo de atividades artísticas procura melhores roteiros

O NAART, Núcleo de Atividades Artísticas e Construção de Repertório, da ESPM-SP, está procurando o melhor roteiro para um documentário sobre o Rio de Janeiro um ano antes das Olimpíadas.
O desafio é mostrar, de forma criativa, como estão a cidade e os preparativos para um dos maiores eventos esportivos do mundo. “Esse filme é decorrência de um outro filme”, disse o idealizador e coordenador do projeto, professor Kléber Mazziero.

Em 2011, Kléber e sua equipe foram a Londres e produziram o documentário “ London One Year To Go” (Londres um ano antes). “É a mesma coisa agora, exatamente um ano antes nós estaremos no Rio, cheio de câmeras, microfones e vamos ver como está”, afirmou.

Além de mostrar no filme como estão os sistemas de transporte público, de compra ingressos e os locais nos quais as provas serão realizadas, para Kléber é muito importante que tenha implícita uma comparação com as Olimpíadas de 2012.

Ele destacou também o peso de assinar o documentário. “Ter um filme feito por você, ganho por você é muito portfolio”.

A comissão julgadora busca um roteirista criativo e que tenha domínio dos princípios básicos para produzir um documentário. Todos os alunos podem participar do concurso. As inscrições são gratuitas, basta enviar o roteiro para NAART-SP@espm.br, até o dia 15/05.

O roteiro pode ser produzido individualmente ou em grupo. O vencedor poderá acompanhar as gravações, que devem acontecer em julho, juntamente com sua equipe, formada também por alunos e dirigida por Mazziero. O lançamento está previsto para outubro, na ESPM-SP.

Gabriella Lemos (1 semestre)