Restaurantes oferecem opções da culinária americana

Fachada do restaurante Jhon Caboot, que traz no cardápio alternativas como fritas e chicken. Foto: Renato Bonfim

De restaurantes de comida por quilo a locais com pratos mais elaborados, a Vila Mariana oferece opções para atender à demanda daqueles que estudam e trabalham na região. A rua Joaquim Távora, por exemplo, serve de moradia para universitários e, ao mesmo tempo, apresenta alternativas gastronômicas com variações da culinária americana.

Inaugurado em novembro de 2012, o restaurante Jhon Caboot tem opções como o baby back ribs, que é uma costela suína grelhada ao molho barbecue acompanhada por batatas fritas. O local também possui pratos próprios, como o burguer árabe, com hambúrguer de kafta, e o chicken Santo Antônio, peito de frango empanado com pimentão, bacon e cogumelos.

“No almoço, todos os pratos têm como entrada uma caeser salad e temos opções de pratos executivos para uma pessoa”, diz Fábio Barbeiro, sócio do Jhon Caboot. Os pratos executivos custam em média entre R$ 25 e R$ 30. O restaurante aceita cartões de crédito, de débito, Visa Vale, Sodexo e VR.

JT Burguer, lanchonete conhecida por seu cardápio de hambúrgueres. Foto: Renato Bonfim

Hamburgueria

Outra opção para quem almoça na Vila Mariana é o JT Burguer, lanchonete da Rede Jáber, conhecida por seu tradicional cardápio de hambúrgueres na chapa e pela maionese caseira. O ambiente também é frequentado por estudantes universitários e trabalhadores da região.

Os lanches básicos são acompanhados por salada e queijo aos quais podem ser acrescentados ingredientes como bacon e ovo. A hamburgueria também possui acompanhamentos como batatas fritas nas versões tradicional e rústica.

Há também um serviço de entrega disponível para o bairro da Vila Mariana com taxa de R$ 3. O JT Burguer também aceita cartões de crédito, de débito, Visa Vale, Sodexo e Ticket Restaurante Eletrônico.

O Dia dos Namorados, 12 de junho, está chegando. Para quem está à procura de locais para celebrá-lo, o bairro da Vila Mariana oferece opções de diferentes estilos. Os restaurantes com culinária amaricana, na rua Joaquim Távora, são algumas dessas alternativas.

Jhon Caboot
Telefone: 11 4305-9018
Funcionamento: segunda a sábado, das 12h às 22h30
Rua Joaquim Távora, 1296 – Vila Mariana