Pelo Mundo ESPM – Zoofoz

Share

Ana Clara Morandi El Faro – (2º semestre)

Você já imaginou um zoológico dentro de uma casa no meio do Morumbi? Conheça o Zoo Foz, um zoológico intimista e personalizado localizado na Avenida Morumbi, número 799.

É uma mistura de passeio ao zoológico, de forma intimista e personalizada junto a uma galeria de arte. Logo na entrada os visitantes são recepcionados por um lindo e simpático flamingo, o Dorival, que gosta de abraçar as pessoas com o pescoço. Em seguida entramos numa sala para aguardar o passeio iniciar. Esse cômodo parece um museu de tantas obras de arte. Já podemos ver também um Grou-coroado-oriental chamado Supla. Inicia-se o passeio no primeiro salão, onde os visitantes podem segurar e acariciar os pássaros que lá vivem. Começamos pelo Miró, um papagaio cinzento lindo e meio rabugento. Em seguida conhecemos as araras-canindé. São dois casais. Alimentamos a Mafei e o Chardonney com uvas. Partimos para a Gika, uma ararajuba supersimpática e que infelizmente não gosta de crianças. O último animal do salão é o Blue, uma arara azul carinhosa, simpática e bonita.

Partimos para o segundo espaço, onde conhecemos a Lili, uma ovelha. Em seguida nos divertimos com um Meu chamado Bebeto, que apesar da cara de dinossauro é dócil e divertido. No mesmo espaço alimentamos Rebeca, uma mini-horse de pouca idade que não fica solta com os visitantes pois gosta de dar coice. A última interação nesse espaço aberto foi com a Amora, uma Loris Euteles que adora se enrolar nos cabelos das visitantes.

Seguimos para o último espaço. Lá conhecemos uma jabuti chamada Dayse, um porquinho da índia,a coelhinha Flora, a galinha polonesa Otávia, a chinchila, o galo João, Camila, uma galinha com as penas super macias. No mesmo espaço tem também o Zorro, um furão dorminhoco, e Francisco um corujão-orelhudo, a maior coruja do Brasil. Finalizamos com Doroth, uma rã e alguns lindos e simpáticos ratinhos.

O ZooFoz possui mais de 100 animais, todos legalizados pelo IBAMA. O projeto foi idealizado por Eduardo Foz, que sempre amou animais e decidiu transformar sua paixão em algo que ajudasse outras pessoas: a organização sem fins lucrativos ajuda maus de 400 crianças com Espectro Autista e Síndrome de Down através da Educação Terapia Assistida. A visita é guiada por biólogos e veterinários com o olhar atento da psicóloga que supervisiona todo o trabalho.

É uma experiência divertida que dura cerca de 2 horas e agrada pessoas de todas as idades com o contato direto com animais diferentes e o ambiente agradável que se relaciona com a arte. A visita deve ser marcada com antecedência. O agendamento deve ser feito por WhatsApp, no número que está no Instagram e no site do ZooFoz.

As orientações para a visita são: não falar alto, não bater nos vidros, não colocar a mão na boca do animal, não explorar o espaço sem o acompanhamento da equipe e não consumir alimentos durante a interação.

O valor individual do passeio é R$270,00 e o valor com desconto para quatro integrantes é R$990,00.

Mais informações sobre o projeto e a visita podem ser encontradas no site zoofoz.com.br ou no instagram da organização: @zoofoz.