Pelo Mundo ESPM – Londres

Share

Luana Fernandez E. Cataldi – (4º semestre)

Londres é a cidade mais importante da Inglaterra e do Reino Unido, casa da Família Real Britânica e do Parlamento Inglês, além de ser uma cidade cosmopolita e diversa.

Antes, costumava ser a capital do Império Onde O Sol Nunca Se Põe, mas hoje em dia, apesar de ter perdido grande parte de sua influência política ao redor do mundo, a cidade continua sendo uma das mais visitadas por turistas.

Alguns dos pontos turísticos mais famosos são o London Eye, o Parlamento, o Museu Imperial da Guerra e a Ponte da Torre, além, obviamente, do Palácio de Buckingham.

O London Eye, também conhecido como A Roda Do Milênio, foi inaugurado na noite de passagem entre dia 31 de dezembro de 1999 e 1 de janeiro de 2000. O projeto foi apresentado em uma competição criada por uma revista no começo dos anos 90 para comemorar a chegada do novo milênio e, depois de muitas complicações, acabou sendo construído no centro de Londres.

O Imperial War Museum expõe vários objetos que fizeram parte ou ilustram as guerras das quais a Inglaterra participou ao longo dos séculos. Grande parte dele é destinado para a Segunda Guerra Mundial, e eventualmente ele tem exposições temporárias, como a Cultura Sob Ataque, que mostra a música e a arte em tempos de conflito.

A Ponte de Londres é uma ponte-báscula construída sobre o rio Thames. Ela foi inaugurada em 1894 e é um dos pontos turísticos mais visitados de Londres, além de ser uma das pontes mais famosas do mundo.

O palácio de Buckingham é a residência oficial da família real britânica. Originalmente, o palácio era conhecido como a Casa de Buckingham, que foi construída em 1703 e ampliada durante o século 19. Hoje em dia, é um símbolo do orgulho britânico.