Pelo Mundo ESPM – Copa do Mundo na Rússia – Austrália

Share

Pelo Mundo ESPM te leva à Copa da Rússia, com um especial sobre as 32 duas seleções que irão disputar a taça mais cobiçada do mundo. Conheça um pouco desse trabalho no foto-áudio reportagem feito por Fernanda Shikay e orientado pelo Prof. Erivam de Oliveira sobre a Austrália.
A Austrália, muito mais do que conhecido pelas diferentes espécies de animais, o país também tem sua cultura no futebol. A seleção australiana já teve 5 participações em Copa do Mundo, sendo sua primeira em 1974 e seu melhor resultado em 2006, conseguindo chegar nas oitavas de final. Além disso, o país conseguiu títulos como 1° lugar na Copa da Ásia e 4 títulos na Copa das Nações OFC.
A capital do país australiano é Canberra, tendo uma população de aproximadamente 450 mil habitantes, não sendo a mais populosa da Austrália. Esse posto é ocupado pela cidade de Sydney, a qual possui inúmeros pontos turísticos que não podem ser deixados de lado quando o destino é Austrália. Dentre eles temos a casa da Ópera de Sydney que é um dos edifícios mais marcantes da cidade e responsável por sua incrível arquitetura, sendo patrimônio Mundial da UNESCO.
Além disso, temos a Ponte de Baía, a qual liga o centro da cidade à costa norte, residencial e comercial. Para os que gostam de natureza, a Austrália também se destaca pelas belezas naturais, exuberantes e exóticas. A praia de Bondi é um dos pontos mais visitados, pois ela possui uma larga extensão de areia dourada e por sua água cristalina. Essa praia também é responsável por ser palco de vários eventos que ocorrem no país, como a corrida City To Surf que ocorre anualmente.
Seguindo nas atrações da natureza, temos a Grande Barreira de Coral que é uma imensa faixa de corais composta por 2900 recifes, 600 ilhas continentais e 300 atóis. Ela está localizada entre o nordeste de Austrália e Papua-Nova Guiné. Uluru também é um ponto importante a ser visitado, porque se trata de um monólito situado no norte da área central do país e é o segundo maior do mundo, tendo mais de 318 metros de altura e 8 km de circunferência.