Parceria entre ACEESP e ESPM tem primeiro podcast gravado

Campus Alváro Alvim na Vila Mariana na cidade de São Paulo, com os jornalistas Maurício Noriega e PVC

Texto: Henrique Campos (1º semestre)

Fotos: Breno Moraes – Cauê Mello – Luis Gattai (1º semestre)

O Curso de Jornalismo da ESPM-SP recebeu (28/03) em seu estúdio de rádio no campus Álvaro Alvim na Vila Mariana os primeiros convidados para a gravação do podcast PodJor FC sobre jornalismo esportivo em parceria com a  Associação dos Cronistas Esportivos Estado de São Paulo (ACEESP) e a Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Os alunos e entrevistadores Arthur Sapiro e Thiago Bittar tiveram a oportunidade de entrevistar os jornalistas Maurício Noriega e Paulo Vinícius Coelho, respectivamente. Ambos associados da ACEESP.

Com carreiras consolidadas e respeitadas no meio jornalístico, PVC e Noriega demonstraram ser natural o reconhecimento de principais comentaristas da crônica esportiva do País.

Na entrevista Noriega relembrou sua carreira de jornalista com foco principal nos mais de 35 anos de trajetória onde citou temas como preconceitos e o futuro da profissão, e a ligação com seu pai, Luís Noriega, outro grande cronista esportivo do Brasil.

Já a conversa com PVC foi muito debatida a elitização do futebol. Questões como pirataria de produtos dos clubes, plano de sócio torcedor, a nova tendência de SAF e o acesso popular aos estádios. Com forte posicionamento e conhecimento sobre o assunto, Paulo Vinícius foi muito celebrado pelos alunos, estudantes de jornalismo da ESPM, que acompanharam a entrevista ao vivo.

A íntegra da entrevista será publicada em todas as redes sociais da ACEESP.