A Mulher no Mercado de Trabalho é tema na semana do Outubro Rosa

Foto: ESPM Social

Foto: ESPM Social

Outubro Rosa ESPM, uma semana de palestras e debates dedicada a dar voz à causa feminina, começou no dia 14 com o tema “A mulher no mercado de trabalho”. Mediado por Cristina Helena P. de Mello, o evento aconteceu no Auditório Vitor Civita e teve como convidadas Ana Lupinacci, diretora do curso de Design, Adriana Gomes, professora e coordenadora do centro de carreiras da pós-graduação ESPM e Érica Zanotti, coordenadora de desenvolvimento de programas sociais do Instituto Consulado da Mulher.

O debate girou em torno da questão da gestão feminina atualmente, e as palestrantes compartilharam algumas de suas experiências no trabalho. Ana Lupinacci comentou que é necessário incluir o homem nas discussões sobre feminismo. “Não é mais só papo de mulher”, disse a diretora.

Ao fim da palestra, as perguntas dos alunos foram, em sua maioria, sobre os projetos realizados pelo Instituto Consulado da Mulher. Bianca Kachani, estudante de jornalismo, disse ter se interessado pelos casos contados por Érica Zanotti. Segundo a aluna, “é um projeto muito importante pois ajuda mulheres em situação de vulnerabilidade. É um incentivo ao empreendedorismo que capacita e empodera a mulher”.

Julia Gianesi (2º semestre)