Mergulhe em uma experiência imersiva pelas paisagens do pintor impressionista Claude Monet

Monet pintou "Le Grand Canal" em uma viagem para Venice, quando foi encontar o amigo John Singer, também pintor. A construção presente na obrra é chamada de Santa Maria della Salute, a combinaçao de arquitetura e céu, presente em toda cidade, encantou o pintor. (22/02/2023) - Mariana Sato.

Mariana Yukisaki Sato – 2º semestre

A partir de 1º de novembro de 2022 até o dia 26 de março de 2023, a experiência “Monet à beira d’água” acontecerá no Parque Villa Lobos, em São Paulo. A exposição ocorre na Ilha Musical do parque, com acesso pelo portão 2. Além disso, é possível encontrar um bistrô temático ao lado do local da exposição onde os visitantes podem adquirir alimentos e bebidas variadas. Os ingressos variam de R$60 até R$130 reais, sendo a meia-entrada válida para: estudante munido de Carteira de Identificação Estudantil, idoso acima de 60 anos, jovem pertencente à família de baixa renda com até 29 anos de idade munido da Carteira emitida pela Secretaria Nacional de Juventude, profissionais da rede pública de ensino (municipal e estadual) e pessoa com deficiência e seu acompanhante em caso de necessidade.

A maior exposição multimídia do pintor francês Claude Monet junta arte e tecnologia para transportar o expectador para dentro dos quadros mais famosos do artista. São mais de 280 obras para conferir, entre elas “Ponte para uma lagoa de Lírios de Água” e “Mulher com sombrinha”. A experiência dura 1 hora e 5 minutos e conta com espetáculos imersivos de luzes e narração que transporta o público para dentro das criações de Monet. O objetivo da exposição é explorar as paisagens do gênio francês a partir da temática da água e promete mudar a maneira de sentir e observar as obras do pintor.

Oscar Claude Monet é um dos pintores que caracterizam o movimento impressionista do século XIX. Com dezenove anos, decidiu estudar Artes na escola de Paris e, mais tarde, começou a trabalhar no estúdio Charles Gleyre, onde conheceu outro importante pintor impressionista, Auguste Renoir. Inspirados nas técnicas de Eugene Bodin, Monet passou a produzir pinturas ao ar livre (característica mais marcante do movimento Impressionista). Embora tenha tido dificuldades de estabelecer seu nome no começo da carreira, a partir de 1886 Monet começou a ser reconhecido e sua carreira foi se concretizando.  Seu primeiro quadro simbólico fora “Impressão, nascer do sol”, responsável por marcar o início do Impressionismo.