Mauro Beting encerra com chave de ouro a Semana de Jornalismo

O apresentador dos canais Fox Sports conversou com os alunos sobre a profissão e contou suas experiências como jornalista esportivo. Foto: Beatriz Direito

Com uma palestra descontraída e marcada pelo bom humor, o jornalista e palmeirense, Mauro Beting, encerrou, nesta quinta-feira a Semana de Jornalismo na ESPM-SP. O evento aconteceu no Auditório Renato Castelo Branco e contou com grande participação dos alunos.

No bate-papo, Beting revelou que nunca imaginava escrever tantos livros e até dirigir um filme. Além disso, ressaltou a importância da imparcialidade no jornalismo esportivo: “O importante é você escrever com a emoção que um torcedor do Corinthians ou do São Paulo teria”, disse.

O novo integrante da equipe da Rádio Jovem Pan lembrou de alguns momentos marcantes em sua carreira. “Lusa, a garota do norte”, o texto mais marcante que  escreveu, é inspirado na música “Girl From The North Country”, de Bob Dylan e mostra o sentimento de tristeza dos torcedor lusitano quando o time caiu para a série C do Campeonato Brasileiro, em 2014.

Beting também relatou o episódio de sua primeira demissão devido a cortes de custos da Rádio Bandeirantes, em 2013, e quando foi readmitido no dia seguinte. Ficou emocionado ao mencionar o fato de seus ouvintes na rádio terem se comovido com a saída da estação e o assunto ter chegado no primeiro lugar dos Trending Topics mundiais do Twitter. Demonstrou também seu carinho pelo jornalista Milton Neves e pelo comentarista Neto, que foram fundamentais na sua volta à emissora.

O apresentador fez muitas brincadeiras e respondeu a diversas perguntas, já que a maioria do público presente sonha em ser jornalista esportivo. Mauro Beting desejou boa sorte a todos, disponibilizou seu contato e pediu desculpas por não poder ficar para conversar em particular com os alunos, porque estava com a agenda apertada.

Beatriz Direito (1 semestre)