Mariana Godoy comenta carreira e jornalismo a alunos da ESPM-SP

Mariana Godoy, na palestra da Semana de Jornalismo do Centro Acadêmico 4 de Dezembro (Foto: Mateus Reppucci)

Nesta terça-feira, dia 5 de abril, a apresentadora da RedeTV, Mariana Godoy, falou sobre a adaptação do jornalismo contemporâneo, em palestra organizada pelo Centro Acadêmico 4 de Dezembro, da ESPM.

A jornalista, que começou sua carreira em 1986 como redatora em uma agência de publicidade em Jundiaí, no interior paulista, comentou sobre o atual momento do jornalismo brasileiro e de suas experiências, além de dar algumas dicas profissionais, principalmente em relação a obtenção de fontes, para os estudantes da área que estavam presentes no local. “Credibilidade é uma coisa que se conquista aos poucos, então não tem problema vocês passarem por dificuldades no começo de suas carreiras”, disse.

Mariana é apresentadora do talk show Mariana Godoy Entrevista, da Rede TV! Segundo ela, o programa tem uma equipe pequena, portanto todos indicam quem pode ser o próximo convidado. “ A gente analisa o que aconteceu durante a semana, quem pode repercutir melhor essa notícia e faz o convite”, conta Mariana.

Após o evento, a apresentadora concedeu uma entrevista exclusiva aos repórteres do portal de Jornalismo da faculdade e deu dicas sobre a importância da agenda de contatos de um jornalista, dizendo que eles vão valer muito para o futuro de quem quer seguir na carreira.

Fuad Ali e Maria Júlia Silva (3º semestre)