Loud vence e coloca o Brasil no top 3 do Valorant Masters pela primeira vez

Share

Por: Nicholas Thornton, Gabriel Sanches, Giulia Vanni e Tatiana Hamer

Jogadores do time da LOUD, de Valorant, Bryan “PAncada”, Gustavo “Sacy”, Mathias “Saadhak”, Felipe “Less” e Erick “Aspas”, respectivamente. Foto: Reprodução/Internet

No último domingo (17), a equipe da LOUD venceu os jogadores da G2, atual seed 1 do EMEA, e conquistou a vaga na final da chave superior do Valorant Masters Reykjavík, Campeonato Mundial organizado pela Riot Games que está ocorrendo na Islândia desde o dia 10 de abril. Os brasileiros conseguiram vencer de maneira convincente. O confronto começou na Ascent, melhor mapa dos atuais campeões brasileiros, e o placar final foi de 13 x 5. O segundo mapa foi a Breeze e os europeus deram mais trabalho aos jogadores da LOUD. A partida terminou com o placar de 13 x 11, dando a vaga para a final da chave superior e firmando essa campanha como a melhor de todos os brasileiros, na história do jogo.

Com a classificação, a equipe brasileira volta a jogar somente na sexta-feira (22), partida valendo a vaga para a final do torneio. Os adversários da LOUD serão os jogadores da OpTic Gaming, da América do Norte, que são os atuais vice-campeões de sua região. A partida entre os brasileiros e os norte-americanos será transmitida nos canais oficiais do Valorant no YouTube e na Twitch, por volta das 14h00. A grande final do Masters Reykjavík 2022 ocorrerá no dia 24 de abril e o vencedor levará para casa um prêmio de mais de 900 mil reais. Caso os brasileiros vençam a partida, irão disputar o título contra o vencedor da chave de baixo. Se perderem o confronto, terão que lutar pela vaga na chave “lower”, para voltar a jogar contra os norte-americanos, pelo título e premiação.