Leão Serva lança livro com a história do tataravô em São Paulo

Share

 

Leão Serva lança livro em São Paulo. Foto: Rafael Costa.

 

O professor e jornalista Leão Serva lançou, no dia 11 de março, seu novo livro na Livraria da Vila, no bairro Jardim Paulista.

Com o nome de “Um tipógrafo na colônia”, Leão conta a história de seu tataravô, Manoel Antonio da Silva Serva, criador do primeiro jornal não oficial publicado e editado no Brasil. Silva Serva também foi o popularizador das fitinhas do Senhor do Bonfim.

“Fui convidado para ir à Bahia nas comemorações de 200 anos de falecimento de Silva Serva, por ser um descendente da família. Lá conheci uma senhora, bem velinha, mas muito ativa, que escreveu a bibliografia dele.”, conta Leão Serva.

Em entrevista ao Portal, o autor afirma que o incentivo para criar o livro foi a abertura de um concurso cultural pela Folha de S. Paulo. “Quando a Folha abriu o concurso, eu me inscrevi e ganhei. A partir daí, tive 6 meses para pesquisar e escrever o livro.”, completa.

Por fim, Leão nos contou que o maior desafio foi o tempo escasso. “Foram 6 meses de muita pesquisa e trabalho para reunir acervo de vários locais e junta-los em apenas um livro”, finaliza.

Serviço:
Livro: Um tipógrafo na colônia
Autor: Leão Serva
Editora: Publifolha
Preço: R$19,90