Kickoff é o novo aplicativo pra quem busca relacionamento sério

Kickoff é o mais novo aplicativo para quem busca um relacionamento sério. Inspirado no Tinder, app que fez bastante sucesso nos últimos anos, o Kickoff é direcionado para aqueles que buscam uma relação mais estável. Não existe idade certa para usar o aplicativo, embora a maioria dos usuários sejam jovens universitários de aproximadamente 20 anos.

“Eu baixei o aplicativo pela curiosidade de ver quem poderia dar combinação comigo e também porque gosto de conversar com pessoas que não coneheço”, diz Bruno Mello, de 18 anos. “Pra mim, o Kickoff é um Tinder mais refinado: menos combinações, mas pessoas geralmente mais legais e que têm mais a ver comigo”, acrescenta. Mello, porém, afirma que prefere conhecer pessoas ao vivo e que usa o aplicativo como forma de passa-tempo.

Já Vinícius Martins, de 20 anos, tem uma visão um pouco diferente. “Prefiro conhecer pessoas online, já que não gosto muito de sair. O aplicativo facilita que eu entre em contato com pessoas diferentes, o que aumenta minhas chances de entrar em um relacionamento sério “, diz ele.

O aplicativo foi lançado em dezembro por Clayton Spencer. De acordo com uma entrevista de Spencer à Exame, seu objetivo ao criar o dispositivo era que este funcionasse como a vida real, permitindo que os usuários entrassem em contato com pessoas dos mais variados grupos sociais. Ele acrescenta dizendo que, em breve, pretende lançar o app em mais uma cidade brasileira e, até o final do ano, estar em sete cidades do país alcançando 1 milhão de usuários.

O dispositivo funciona da seguinte forma: são disponibilizadas cerca de dez pessoas por dia, todas elas com amigos e interesses em comum com os do usuário. Depois de visitar o perfil de cada uma das pessoas disponibilizadas naquele dia, o usuário escolhe aprová-las ou não. Quando dois usuários aprovam o perfil um do outro, ambos podem conversar através do chat do aplicativo.

A grande diferença entre o Kickoff e o Tinder, portanto, é fato de, no novo app, as pessoas serem filtradas. Isso aumenta as chances de entrar em contato com pessoas que tenham interesses parecidos com os seus além de garantir uma relação de maior confiança entre os usuários. Assim, pode-se dizer que o Tinder é mais direcionado à paquera, enquanto o Kickoff tem como objetivo estabelecer uma verdadeira conexão entre os usuários – para que, quem sabe, estes possam eventualmente entrar em um relacionamento sério.

Bianca Kachani (1º semestre)