Coletivo Coralina organiza evento para interessados na ESPM-SP

A discussão sobre feminismo atraiu várias pessoas ao auditório Victor Civitas. Foto: Coletivo Coralina.

No dia 10 de março – dois dias após o Dia Internacional da Mulher -, o Coletivo Coralina, grupo feminista da ESPM, organizou um debate entre Maynara Fanucci, criadora do movimento Empodere Duas Mulheres e pessoas que se interessam pelo feminismo.

O debate atraiu não apenas alunos(as), mas também pessoas de fora que se interessaram pelo evento. Entre os assuntos debatidos estavam: a participação de homens no movimento, como lidar com mulheres machistas – e endossando a campanha da Maynara que é explicar o feminismo para duas mulheres ao invés de fazer isso com um homem – e como a nova geração pode fazer o movimento crescer.

Segundo Maynara, o encontro foi muito relevante para o feminismo. “Senti que o movimento precisa de mais encontros presenciais como aquele. Achei muito benéfico e foi bem bacana a troca, apesar de sempre faltar tempo de discutir tudo”, disse.

A inciativa, segundo o Coletivo, veio da necessidade de introduzir a pauta feminista. “Por mais que o assunto fosse levantado em algumas discussões entre alunos da faculdade, percebemos que havia pouco aprofundamento e muitas pessoas sentiam falta de um papo com maior embasamento”, afirmou uma das criadoras do grupo.

Tchérena Monteiro, aluna de jornalismo da faculdade, achou o debate muito benéfico. “Esclareceu muita coisa, gostei muito!”.

Renata Geraldo (1º semestre)