“Foca no projeto, foca no time”, diz criador do Easy Taxi, Tallis Gomes

Na quarta-feira, dia 6 de novembro, a ESPM-SP recebeu Tallis Gomes, fundador de um dos maiores aplicativos de serviço atuais, o Easy Taxi. O jovem empreendedor ministrou uma palestra voltada principalmente aos estudantes de administração e publicidade da instituição.

Alunos buscam inspirações para seus projetos em palestra na ESPM-SP. Foto: Alexa Rosatti.

“Não fique dentro do escritório, vá onde seu cliente está, saia às ruas e procure”, orientou o jovem de 26 anos, que durante o evento compartilhou com os convidados estratégias e planejamentos para que seu empreendimento virasse um grande sucesso.

“A vinda do Tallis foi muito enriquecedora, seus argumentos e suas indicações de leitura nos mostraram que, com estudo e dedicação, qualquer um pode chegar nesse patamar”, afirmou o estudante Gabriel Proença.

Entre os convidados, alunos interessados em começar negócios próprios compartilharam ideias com os demais. Dois dos presentes já iniciaram projetos de criação de aplicativos e foram à palestra buscando dicas e motivações. “Nós erramos muito todos os dias, errar é bom, desde que você aprenda que as coisas não dão certo de primeira, e às vezes é preciso começar do zero, como aconteceu com a Easy Taxi por três vezes”, aconselhou.

A empresa está presente em 4 continentes e 60 países. A Easy Taxi é um aplicativo desenvolvido para os sistemas operacionais Android e iOS, com a proposta de diminuir a espera do usuário e ajuda no encontro entre o taxista e o cliente. Já conta com 300 funcionários diretos (que trabalham para a empresa) e 1.000 indiretos (colaboradores). Segundo o fundador, apresenta um ambiente de trabalho descontraído e flexível e pretende atingir mais países nos próximos anos.

Alexa Rosatti (1º semestre)