Projeto sobre inovação e assuntos sociais vence Desafio Futura

Foto: Daniel Ladeira

Na última segunda-feira (27), aconteceu na ESPM-SP a última etapa do Desafio Futura, que iniciou no mês de agosto, depois da aula magna de José Brito Cunha, coordenador e editor da TV Futura. Os grupos precisavam mandar 10 pautas com proposta de programas que se adequassem à linha editorial da emissora.

Cada grupo selecionado, num total de seis, fez uma apresentação pitching orientado pela professora da faculdade Heidy Vargas. O intuito do pitching é vender o seu produto para a televisão. Um a um os grupos expuseram suas pautas e explicaram as ideias envolvidas para Jorge Melo, Diretor Executivo da Futura que compareceu à faculdade nesta terça-feira.

O grupo vencedor, que apresentou um projeto baseado na inovação e abordou temas sociais, falou ao Portal de Jornalismo: “ainda estamos sob o impacto do resultado. Foi uma grande honra ter sido escolhida como equipe vencedora! Reconhecemos que o Futura é um canal de muita qualidade e comprometimento. Será um orgulho participar disso”. O grupo é formado pelas alunas Ana Reis, Beatriz Consolin, Bianca Gomes, Manoela Anastácio e Tchérena Monteiro.

Outro dos grupos participantes (Bruno Reis, Luiza Colloca, Stephanie Frasson e Walter Niyama) acredita que foi um desafio para a gente como forma de aprendizado: “embora a gente não tenha ganhado, vejo que a gente evoluiu muito, não só nas pautas, mas também no quesito de apresentação, foi uma chance que a faculdade deu para nós”.

O prêmio para o grupo vencedor é uma viagem de três dias ao Rio de Janeiro para a produção dos dez interprogramas para o canal Futura e conhecer os estúdios do Projac.

Ana Teresa Guida e Giovanna Spilborghs (2°semestre)