Encontro Internacional de Educação Midiática tem a ESPM-SP como sede

Palestra sobre educação midiática no auditório Philip Kotler ESPM SP

Share

Texto: Henrique Campos – (1º semestre)

Fotos: Arthur Stender, Breno Moraes, Carol Portelinha, Luiz Otávio (1º semestre)

No último dia 25 de maio, no Auditório Philip Kotler da ESPM-SP da Vila Mariana, ocorreu o Encontro Internacional de Educação Midiática. Com o tema “Educação midiática para a Democracia e Equidade Social”, a palestra foi realizada pelo Instituto Palavra Aberta, Jornalismo ESPM e a Embaixada e Consulado dos EUA, em parceria com a UNESCO e patrocínio do Youtube e Google.

Representando cada uma das entidades, tivemos Dalton Pastore (presidente da ESPM), Jonathan Austine (Representante da Embaixada/Consulado Americano), Adauto Soares (coordenador do setor de comunicação da UNESCO) e Patrícia Bianco (presidenta da Palavra Aberta).

Em sequência, com tema de “Políticas públicas: Como e por que amparar a educação midiática enquanto política pública?”, os especialistas João Brandt, Debora Garófalo e Teresa Faria comentaram e discutiram suas opiniões em debate mediado por Antonio Gois.

O evento prosseguiu com a palestra da Professora Renee Hobbs (Media Education Lab/EUA). No período da tarde aconteceu o debate sobre as organizações da sociedade civil com Michelle Ciulla Lipkin, Paolo Celot, Sofia Peters, Felipe Gouvea e mediação de Alexandre Sayad, e a conclusão com Maria Elisabete Antonioli, coordenadora de Jornalismo da ESPM.

Após o término, houve algumas rodas de conversa, votado ao tema Educação Midiática.