Curso de Jornalismo da ESPM comemora 10 anos e ex-alunos ministram aula magna

Gabi Schiavo – Gabriella Junqueira Figueiredo – Pedro Cohem (1º semestre)

Antônio Luiz –Vitor A. Altino – 3º semestre

Thais Fullmann – 4º semestre

Nesta quarta-feira (03), aconteceu via Zoom a aula magna do curso de Jornalismo da ESPM-SP. O evento, apresentado pela coordenadora do curso, Maria Elisabete Antonioli, contou com a participação dos ex-alunos Bianca Gomes, de O Estado de S. Paulo, e Gabriel Wainer, da Globo News. Os jornalistas contaram suas experiências e trajetórias profissionais, e, ao final da palestra, responderam às dúvidas dos alunos.

Bianca Gomes, durante a graduação, foi bolsista do Programa de Iniciação Científica da ESPM e estagiária do jornal O Estado de S. Paulo. Posteriormente, colaborou por um ano no site Fiquem Sabendo e hoje trabalha na redação do Estadão. A ex-aluna compartilhou com os estudantes algumas de suas matérias realizadas para o jornal, principalmente de jornalismo de dados e investigativo, explicando também o uso da Lei de Acesso à Informação.

Gabriel Wainer explicou como foi sua escolha do curso de jornalismo e da faculdade, e compartilhou com os alunos suas experiências, quais oficinas realizou e seus principais aprendizados na ESPM. Durante a graduação, foi trainee do O Estado de S. Paulo, depois se tornou repórter no Agência Estado e, posteriormente, carrapato político, também no Estadão. Hoje, é editor de política do GloboNews Em Ponto.